Flowers

O espalhador de sementes


Há quatro décadas, Jacaré vem desafiando as convenções do mundo, ressignificando o que a sociedade descarta como "lixo". Cada obra sua é uma representação poderosa da interseção entre a arte e a consciência ambiental. Sua arte encanta, mas também denuncia o terrível mundo do descartável e isso aquece o debate sobre a cultura do descarte e a economia circular.


Além de artista plástico e transformador, Jacaré é um jardineiro de mão-cheia. Um espalhador de sementes que busca restabelecer a conexão entre as pessoas e a natureza. Recentemente criou um projeto chamado Palhacinho Semente, que são pequenas caixas de fósforo recicladas, cada uma ornamentada com uma arte única e recheadas com uma diversidade de sementes aguardando ansiosamente para serem plantadas.


As caixinhas são distribuídas pelo artista e a iniciativa vem ganhando impulso, com cada caixa numerada por Jacaré, assegurando que alcancem mãos dispostas a fazer a diferença. A meta inicial é distribuir mil delas. Todas ganharam um QR Code que leva direto para o site e redes sociais do artista.


Recebeu o Palhacinho Semente e quer apoiar o projeto? Plante as sementes numa terra mais próxima, encha a sua caixinha com novas sementes e repasse para alguém plantar mais comida por aí!

Tags

#plantecomida #espalhesemente #plantearvoresa #Arte Sustentável #Ecologia Criativa #Reciclagem Artística #Natureza Inspiradora #Consciência Ambiental #Expressão Ecológica

Cine Jacaré

Sessões gratuitas de cinema ao ar livre no bairro de Campo Grande...